Outras modalidades

Equipe Dreyer & Reinbold deixará a Indy após 500 Milhas

02 mai 2013 às 17:54

A equipe Dreyer & Reinbold anunciou nesta quinta-feira que vai abandonar a temporada 2013 da Fórmula Indy após a disputa da 500 Milhas de Indianápolis, que está marcada para o dia 26 de maio, nos Estados Unidos, e é considerada uma das mais tradicionais provas do automobilismo mundial. Assim, a etapa de São Paulo, neste domingo, no circuito de rua do Anhembi, será a penúltima corrida da escuderia.

A Dreyer & Reinbold, parceira da Panther na Indy, possui atualmente apenas um piloto no grid: o espanhol Oriol Servia. "Vamos trabalhar duro para trazer patrocinadores adicionais como forma de nos reconstruir após as 500 Milhas de Indianápolis deste ano, já pensando na próxima temporada", anunciou a equipe.


A direção da equipe garantiu que sua decisão de deixar o campeonato não afeta os trabalhos da Panther, que possui o norte-americano J.R. Hildebrand como seu único piloto, para a sequência da temporada da Indy. "Nossa decisão não afetará as operações da Panther Racing, de qualquer maneira", garantiu a Dreyer & Reinbold.

No ano passado, Oriol Servia surpreendeu ao terminar as 500 Milhas de Indianápolis na quarta posição. Já nesta temporada, apesar dos problemas financeiros da sua equipe, o espanhol tem o quinto lugar na etapa de Long Beach como melhor resultado e, após a realização de três corridas, ocupa a 14ª colocação no campeonato.


Continue lendo