A equipe brasileira do revezamento 4x100 metros, nas categorias T-11 a T-13 (para deficientes visuais), conquistou a medalha de ouro na final desta terça-feira (13) nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro.
De quebra, os brasileiros ainda bateram o recorde paralímpico ao marcar 42s37 e ficaram à frente dos favoritos chineses e do Uzbequistão. Com o resultado, Diogo Jerônimo Ualisson, Gustavo Araújo, Daniel Silva (que competiu com o guia Heitor Oliveira Sales) e Felipe Gomes (com o guia Jonas Siva) conquistaram a quarta medalha para o Brasil apenas nesta manhã.
Além do ouro no revezamento, o atletismo deu mais dois pódios: uma prata com Mateus Evangelista no salto em distância, categoria T37 (para pessoas com paralisia cerebral) e um bronze para Edson Pinheiro nos 100m rasos na categoria T38 (para pessoas com paralisia cerebral).
Já o halterofilismo obteve uma prata com Evânio Silva na categoria até 88kg. Ao todo, o Brasil já tem 39 medalhas nas Paralimpíadas, sendo 10 ouros, 19 pratas e 10 bronzes. (ANSA)