A equipe Red Horse, da categoria de picapes da Nascar, confirmou que fará um teste com o brasileiro Nelsinho Piquet. O ex-piloto da Renault na Fórmula 1 participará de uma sessão na segunda-feira, no circuito de Rockingham, na Carolina do Norte.
Nelsinho terá a companhia de Vitor Meira, atualmente na F-Indy. A esperança do chefe de equipe Tom DeLoach é que os dois pilotos corram na categoria futuramente. "Estamos muito animados para ajudar Meira e Piquet a fazer a transição para a Nascar", disse.
Para Nelsinho, o teste na categoria norte-americana é uma chance de começar a retomada em sua carreira. Ele teve seu nome manchado na Fórmula 1 pelo escândalo do GP de Cingapura de 2008, quando bateu deliberadamente a mando de seus chefes na Renault para ajudar o companheiro de equipe Fernando Alonso.
Paralelamente aos testes no automobilismo dos Estados Unidos, Piquet tenta uma vaga na Fórmula 1 para 2010. Mas as negociações ainda não evoluíram em nenhuma equipe. Uma opção seria pagar por uma vaga em uma das escuderias estreantes, mas o brasileiro já rechaçou essa hipótese.