O empresário do nadador australiano Ian Thorpe, de 31 anos, negou que seu cliente tenha se internado em um hospital de Sydney, na Austrália, para curar o vício em álcool e depressão. Em comunicado, o representante do medalhista olímpico declarou que a informação divulgada pela imprensa do seu país está incorreta. Segundo ele, Thorpe se internou para realizar uma cirurgia no ombro. E que já teria recebido alta.
O nadador australiano, que tentou disputar os Jogos Olímpicos de Londres-2012 mas não obteve a classificação, mora há 18 meses na Suíça. Ele voltou para Sydney para passar o Natal com a família. Thorpe foi visto em eventos sociais no Ano Novo e apareceu no Aberto da Austrália. Na ocasião, falou que sofria de constantes dores por conta de uma lesão antiga nas costas.
Ano passado, Thorpe lançou sua autobiografia. No livro, ele admite a luta contra a depressão e o vício em álcool. Antes do início do BHP Billiton Aquatic Super Series, em Perth, na Austrália, o diretor de alta performance da natação australiana, Michael Scott, deu seu apoio ao nadador.
- Ian é o nosso maior atleta olímpico, não apenas na natação, mas na história da Austrália. Nossos pensamentos estão com Ian e com sua família. É uma questão pessoal, mas queremos Ian muito melhor daqui para frente - disse.
Eentre suas conquistas olímpicas, Thorpe tem duas medalhas de ouro nos 400m livre (Sydney-2000 e Atenas-2004), outras duas nos revezamento 4x100m (Sydney) e 4x200m (Sydney), além dos 200m em Atenas. Ele ainda tem outras 11 medalhas de ouro em Campeonatos Mundiais.