Outras modalidades

Em jogo de muitos erros, Carolina Panthers avança na NFL

04 jan 2015 às 15:40

Em jogo repleto de erros de ataque, o Carolina Panthers, jogando em seus domínios, fez de tudo para perder, mas o Arizona Cardinals, com o segundo quarterback reserva, não teve capacidade para aproveitar as oportunidades que ganhou. Com isso, o Carolina venceu por 27 a 16 e está na final de divisão da NFC. Caso o Dallas derrote neste domingo o Detroit Lions, ele enfrentará o Seattle Seahawks. Se der Detroit, o Carolina enfrentará o Green Bay Packers.

As defesas atuaram bem. Mas tirando a atuação do running back do Panthers Jonathan Stewart (123 jardas e 1 TD), o jogo foi um festival de horrores ofensivos . O Carolina deu de presente todos os pontos do Arizona, que viu no quarterback Lyndel um comandante de quinta categoria. Em todo o jogo ele acertou apenas 16 passes em 28 e estes resultaram em apenas 82 jardas (segunda pior marca de todos os tempos em playoffs). Deu um passe de uma jarda para TD e sofreu duas interceptações. Já Cam Newton, o comandante do Carolina, foi muito irregular. Correu para 35 jardas, completou 18 passes em 32, dois TDs, uma interceptação e um fumble (que terminou com a bola nas mãos do rival).


Ryan Lindley começou como quarterback porque o titular Carlson Palmer se lesionou na nona partida do time (quando o Arizona marcava 8 vitórias e 1 derrota) e o primeiro reserva Drew Stanton não se recuperou da lesão sofrida há duas rodadas. Com isso, o Cardinals precisou apostar em um jogador que em três anos de carreira jogou apenas seis partidas e obteve 1 vitória e 5 derrotas.


Não por acaso o Arizona quase nada conseguiu no primeiro quarto. Viu o Carolina abrir 10 a 0 nas duas primeiras campanhas e sempre devolveu a bola sem avançar. Porém, o time deu sorte. Um erro infantil do recebedor Brenton Berson que fazia o papel de retornador (deixou a bola bater em seu corpo e cair nas mãos do rival) deixou o Arizona próximo da Red Zone. A raça do recebedor Larry Fitzgerald deixou o time na marca de uma jarda e só aí Lyndel conseguiu passar para TD, feito pelo ex-jogador de basquete Darren Fells, que é Tight End e conseguiu o seu primeiro touchdown na carreira.


Em seguida veio mais um grande erro do Carolina. Cam Newton tentou um lançamento e foi interceptado por Antonio Cromartie que correu para 50 jardas e foi parado na linha de 17 jardas pelo próprio quarterback Cam Newton. Então Lyndel pôs o grupo de running backs para correr e chegar a 14 a 10 numa corrida com ponto extra. No fim da primeira etapa, Graham Gano (que perdeu um field goal de 43 jardas) acertou um chute de 39 e diminuiu o placar para 14 a 13.


No terceiro quarto, duas jogadas em sequência começaram a definir o jogo. Na primeira, Whittaker recebeu o seu primeiro passe no jogo e correu 39 jardas para virar a partida 20 a 14. No chute de retorno deste lance, Ginn perdeu a bola nas dez jardas do Arizon Cardinals quando iniciava a corrida e o Carolina recuperou a bola. Mike Tolbert recebeu para uma jarda e ampliou.


Com 27 a 14 e o Arizona com -2 jardas por tentativa até então, o jogo estava quase decidido.
No último quarto, dois lances ilustraram como o primeiro duelo dos playoffs da pós temporada da NFL foi marcado por erros. No primeiro, Cam Newton sofreu fumble; Rashad Johnson recuperou a bola e correu até a linha de oito jardas para o Arizona, que ficou próximo para entrar no jogo. Porém, Lyndel foi interceptado quando tentou um lançamento e o Carolina retomou a bola.

Depois, já no fim, Lyndel acertou seu melhor passe (25 jardas) e ficou próximo da end zone. Ele lançou e ... Foi novamente interceptado.


Continue lendo