Daniel Serra conquistou o bicampeonato da Stock Car, neste domingo, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O piloto paulista terminou a última prova da temporada em quarto lugar, à frente de Felipe Fraga, segundo colocado no campeonato, seu rival direto na briga pelo título.
Ricardo Zonta, que largou na pole position, foi o primeiro colocado neste domingo, seguido por Julio Campos e Gabriel Casagrande, que completaram o pódio. Rubens Barrichello terminou em sexto lugar.
Serra largou em terceiro e fez uma corrida sem correr riscos, com bastante cautela, pois tinha 25 pontos de vantagem na classificação sobre Fraga, apenas 18º no grid. "Eu sofri um pouco com o desgaste de pneus. Mas de dentro do carro a gente nunca sabe. Eu achei que o pneu tinha furado umas seis vezes. Eu pensava: 'acho que furou'. E não tinha furado. Você vai sentindo coisas, é a cabeça, é o nervosismo. Coisas que você não tem como controlar", disse o piloto, que ratificou o título conquistado ano passado.
Leia mais:
Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida
Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?
Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas
Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação
Durante a prova, Daniel perguntou várias vezes para a equipe, pelo rádio, a posição do rival Felipe Fraga. "Estávamos de olho na posição do Felipe. Mas agora estou muito feliz. Este é o momento em que tudo vale a pena. Toda a dedicação do ano. Me dedico para isso 24 horas por dia. Faço todo o possível para chegar o mais preparado possível para o fim de semana. Só minha mulher sabe o quanto eu me dedico me preparo e ponho tempo para evoluir como piloto."
Vice-campeão da temporada 2018, Fraga fez uma boa corrida de recuperação neste domingo, com várias ultrapassagens. Mas não foi o suficiente para ameaçar o título do rival. "Mesmo tendo ficado sem o título, eu sou hoje um Felipe melhor do que o de 2016 e melhor ainda que o de 2017. Foi um campeonato muito bom e estou feliz porque, como piloto, a minha performance melhorou a cada ano", disse o campeão de 2016, aos 21 anos de idade.
"É uma pena, faltou pouco para ser campeão, mas o Daniel está de parabéns, o título está em boas mãos e agradeço todos da Cimed Racing pelo trabalho neste ano", disse o piloto, que terminou em quinto lugar, atrás de Daniel Serra.
Daniel é filho de Chico Serra, tricampeão da Stock car em 1999, 2000 e 2001. Com o segundo título consecutivo, o piloto se iguala a Ricardo Maurício (2008 e 2013) e Giuliano Losacco (2004 e 2005).
A lista dos maiores campeões reúne Paulo Gomes, Ângelo Giombeli (cada um com três), Cacá Bueno (cinco) e Ingo Hoffmann (12)