Outras modalidades

Em 8º no grid, líder Button faz críticas duras a Massa

15 mai 2010 às 15:41

Após garantir o modesto oitavo lugar no grid de largada para o GP de Mônaco, o inglês Jenson Button não hesitou em apontar o brasileiro Felipe Massa como culpado por não ter ido melhor no treino classificatório. Atual campeão e líder do Mundial, o piloto da McLaren acha que foi atrapalhado por Massa, que não teria percebido a chegada de Button na parte decisiva da sessão.

"Eu não sei o que o Felipe estava pensando na Q3. Havia apenas dez carros lá, então teria sido relativamente fácil para ele ficar fora do caminho dos outros. Eu acho que ele não estava olhando nos seus retrovisores", criticou o inglês. "Eu não sei qual seria meu tempo naquela volta, mas é irritante porque ela foi comprometida", completou.



Além das críticas duras a Massa, Button também se mostrou pessimista sobre a prova no circuito de rua de Montecarlo. "Nosso rendimento tem sido bom todo o final de semana, então é frustrante estar onde estamos agora, porque a expectativa é de que simplesmente não poderemos aproveitar esse rendimento na corrida", comentou.


Por outro lado, o seu companheiro de equipe, o também inglês Lewis Hamilton, era só otimismo após o treino. "Eu coloquei tudo naquelas três sessões qualificatórias, especialmente na minha última volta rápida", disse o quinto colocado no grid. "Estou feliz com meu desempenho." Para Hamilton, o fato de estar "na linha de dentro para a largada" pode o ajudar na corrida.


Continue lendo