Outras modalidades

Ecclestone diz não ver razão para pânico na Fórmula 1

16 mar 2010 às 11:51

As críticas de pilotos e chefes de equipes ao GP do Bahrein, que teve poucas ultrapassagens e foi monótono, não afetaram Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1. Para o dirigente, não há necessidade de mudanças imediatas nas regras da categoria, que proibiu o reabastecimento a partir desata temporada.

"Não há pânico, não há crise na Fórmula 1. Eu acho que não há nada que possamos fazer de imediato e não devemos nos dobrar para mudanças. Estamos envolvidos em quatro corridas longe, então vamos ver como as equipes se adaptam e olhar isso novamente depois da China", afirmou, avisando que qualquer alteração no regulamento da Fórmula 1 só ocorrerá após a quarta etapa da categoria, que será disputada no dia 18 de abril.

Desdenhando das reclamações, Ecclestone disse considerar natural a dificuldade das equipes de se adaptarem ao novo regulamento. "A primeira corrida com o novo regulamento vai sempre ser uma curva de aprendizado para todos eles. Agora eles sabem que podem fazer melhorias e ser um pouco mais ousados e que terão mais ação", comentou.


Continue lendo