O dono dos direitos da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, deu um ultimato nesta quinta-feira aos organizadores do futuro GP dos Estados Unidos, a ser disputado em Austin, no Texas. Para assegurar a realização da corrida, o chefão da F-1 exigiu a assinatura do contrato até a próxima semana, antes do GP do Brasil.
"É tudo muito simples: eles não têm dinheiro", explicou Ecclestone, ao justificar seu ultimato. "E nós não temos um contrato. Se eles não vieram atrás de nós, e o contrato não for assinado até a próxima semana, eu suponho que esta corrida não estará no calendário de 2012".
Apesar dos organizadores já terem anunciado até a data da prova em 2012, Ecclestone reclama que ainda não recebeu nenhuma garantia de que receberá o pagamento por levar a F-1 até Austin. "Estamos trabalhando nisso há meses, anos até, então não podemos mais ir atrás. Temos uma reunião do Conselho Mundial no dia 7 de dezembro e precisamos ter tudo preparado até lá".
Inicialmente, a corrida estava marcada para o dia 18 de novembro de 2012. Seria a penúltima etapa do calendário do próximo ano.