Outras modalidades

Dono do Dallas Mavericks aposta em mulher como reforço

03 abr 2013 às 14:05

O dono do Dallas Mavericks, Mark Cuban, pretende se meter em uma empreiatada e tanto. O cartola assumiu nesta quarta-feira que gostaria de colocar uma mulher para atuar no time principal do Mavs na NBA. Trata-se da aluna da Universidade de Baylor, no Texas, Britney Griner. Ela tem 22 anos, 2,03m de alturae já atingiu mais de 2.000 pontos e 500 tocos.

- Ela é boa, estamos de olho nela. Se Britney puder jogar, nós vamos atrás dela, não quero saber - disse Cuban, que se mostrou empolgado com a ideia: - Já pensei sobre isso e em perguntei se deveria fazer isso. Hoje eu respondo que sim, só para testemunhar se ela pode fazer isso. Você nunca vai saber se não der uma chance.


Ciente das declarações, Griner,por meio de seu Twitter, respondeu que aceitaria a missão. Se a ideia vingar, ela não será a primeira a ser integrada a um elenco da NBA. Em 1979, Ann Mayers Drysdale, da Universidade da Califórnia em Los Angeles, assinou contrato com o Indiana Pacers, mas acabou sendo cortada posteriormente.

Com as declarações de Mark Cuban, o debate acerca do esporte misto deve retornar à tona.


Continue lendo