Outras modalidades

Djokovic confirma jogo-exibição no Brasil em novembro

05 jun 2012 às 17:47

Atual número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic confirmou nesta terça-feira que virá ao Brasil em novembro para um jogo-exibição com adversário e data ainda indefinidos. O evento será realizado no Rio de Janeiro.

"É a primeira vez que falo sobre isso. Está confirmado e estou empolgado porque nunca estive no Brasil. Tenho ouvido coisas legais sobre o país", afirmou o tenista, fã do cantor Michel Teló.


Djokovic não revelou quem enfrentará na exibição. Thomaz Bellucci, atual número 1 do Brasil, e o aposentado Gustavo Kuerten são os principais candidatos para o duelo. "Guga é uma lenda do tênis. Gostaria de jogar com ele, mas ainda não está definido. Mesmo se for contra Thomaz será muito legal. Ficarei feliz só por estar no Brasil", afirmou.


A vinda de Djokovic havia sido antecipada pelo ex-jogador de futebol Dejan Petkovic, compatriota do líder do ranking. Dono de uma empresa de marketing, o ídolo do Flamengo anunciara a exibição via Twitter há algumas semanas, mas o tenista ainda não havia confirmado a viagem.

Poucas semanas após a exibição de Djokovic, será a vez de Roger Federer visitar o Brasil pela primeira vez. O suíço jogará em solo brasileiro em dezembro, sem data definida. Guga e Bellucci também são cotados para participar do evento. O argentino Juan Martín del Potro e o francês Jo-Wilfried Tsonga, que fará um giro pela América do Sul na mesma época, são outros possíveis rivais de Federer para o jogo-exibição.


Continue lendo