Outras modalidades

Dirigente diz que Londrina poderá seguir na Superliga

05 mar 2012 às 19:06

O presidente do Instituto Pró-Esporte de Londrina, Mateus Goebel, em entrevista à Rádio Paiquerê,, nesta segunda-feira (5), afirmou que a equipe de voleibol de Londrina, que foi rebaixada para a Série B da Superliga Masculina, poderá seguir na elite da modalidade na próxima temporada.

Das 12 equipes que disputam o certame nacional, oito são os melhores classificados na edição anterior, três são convidados e um sobe da Série B. De acordo com o dirigente, muitas agremiações enfrentam a mesma dificuldade que o Londrina passou nesta temporada e, por isso, há chances de seguir na elite.


"Tivemos muitos problemas extra-campo e isso nos atrapalhou nesta desastrosa campanha deste ano. No entanto, outras equipes enfrentam problemas semelhantes e podemos seguir na Superliga no ano que vem. Caso contrário, disputaremos a Série B", enfatizou Goebel.


Nesta temporada, o Londrina disputou 20 partidas e obteve duas vitórias e 18 derrotas. O Londrina ainda terá dois compromissos na Superliga desta temporada – no dia 7 encara o Medley/Campinas, fora de casa e encerra a participação diante do BMG/Montes Claros, no Moringão, dia 10.

DENÚNCIAS - Na ocasião, Mateus Goeber, não poupou o ex-técnico André Donegá e o acusou de ter desviado recursos do time durante a competição. Goeber revelou que o ex-treinador era o responsável pelos repasses de quatro patrocinadores: Prefeitura de Blumenau, MartMinas, Lupo e Clube Olympico de Belo Horizonte. Juntos, os recursos somavam R$ 67 mil, mas o dinheiro, segundo ele, não apareceu. (Com informações da Rádio Paiquerê e do repórter Rafael Souza, da Folha de Londrina).


Continue lendo