Outras modalidades

Dilma Rousseff recebe, em Brasília, atletas que se destacaram em 2014

19 set 2014 às 16:24

O Palácio do Planalto, em Brasília, foi palco, nesta sexta-feira, de um encontro entre a presidenta Dilma Rousseff e os atletas que se destacaram em 2014. Dentre eles estavam representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim (CHN), a maratonista aquática Ana Marcela Cunha e o nadador Leonardo de Deus.

Ao todo foram 24 atletas olímpicos e 36 paraolímpicos. Quem também esteve presente foi Aldo Rebelo, ministro do Esporte, Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), entre outros dirigentes.


– Cumprimento todos os atletas que aqui estão e os que estiveram em Nanquim. É bom ver meninos como o Matheus Santana e o Marcus Vinícius conquistando medalhas. Vocês são muito bem-vindos aqui no Palácio do Planalto. De fato houve maior foco no esporte desde a criação do Ministério do Esporte. Hoje temos uma política para o esporte, com o oferecimento de bolsas para os atletas e o Plano Brasil Medalhas. Espero que essa trajetória leve os atletas aos Jogos Olímpicos Rio 2016, que estamos empenhados em organizar. A alma de um povo se manifesta em todas as atividades culturais e de forma única com o esporte, que desperta o espírito de comunhão, de igualdade e de superação dos limites. Vocês superam os limites – afirmou a presidente aos atletas.


O presidente do COB aproveitou para agradecer o apoio da presidente e do Governo Federal. Segundo ele, o sucesso nos Jogos da Juventude se deu pelo trabalho em conjunto entre COB, as Confederações e o Ministério dos Esportes.

– É extremamente gratificante falar em nome dos atletas. É uma honra agradecer o apoio do Governo para todas as modalidades, a partir dos investimentos que vêm sendo feitos, inclusive na minha modalidade, a natação. Nós, atletas, faremos de tudo para representar bem o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016 – garantiu Matheus Santana, que conquistou o ouro nos 100m livre e duas pratas em Nanquim.


Continue lendo