A presidente Dilma Rousseff cometeu uma gafe durante o lançamento do plano Brasil Medalhas 2016, nesta quinta-feira (13), em Brasília (DF). Dilma quis homenagear alguns treinadores, entretanto, dois não compareceram ao evento.
Inicialmente, Dilma pediu para o técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, levantar, porém, o mesmo não compareceu e ela descontou no presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman.
"O Nuzman me garantiu que o Zé Roberto estava aí. Cadê ele? Outras pessoas me disseram que o viram", afirmou Dilma. Em seguida, chamou Letícia Pessoa, técnica da dupla de vôlei de praia, Alison e Emanuel, no entanto, outra ausência na cerimônia.
Por fim, Dilma convocou Ramon Pereira, técnico da Seleção Brasileira de futebol de 5. "Esse veio. Ao citar esses três técnicos, faço uma homenagem a um conceito, o de equipe. Nesse processo, o treinador é fundamental", argumentou a presidente.
Erro – Durante o discurso, Dilma confundiu o sobrenome do ministro do Esporte e em vez de Aldo Rebelo, chamou o dirigente de Aldo Rabelo.