Diego Hypólito conseguiu neste sábado o tetracampeonato da Copa do Mundo de ginástica artística, ao conseguir a melhor nota da final do solo da etapa de Osijek, na Croácia. É a primeira vez que um atleta brasileiro consegue este desempenho na competição, e de forma antecipada.
"Fiquei bastante feliz, por ter sido uma prova e conseguir voltar a ter tranquilidade na hora da competição. Achei que merecia mais nota, fui melhor que ontem, mas acho que foram rigorosos com todos os atletas, mas o importante foi que consegui conquistar o torneio que era meu objetivo. Foi um ano de muitas vitórias", resume o atleta, ao SporTV.
Hypólito poderá ainda conquistar mais um título, o do salto. Mas a chance é pequena, pois ele lidera o ranking, mas não disputará a prova. "Ainda estou com dores no ombro, mas é questão de preparação física. O importante é que estou cuidando das lesões, representando bem o Brasil. Não pude competir no salto porque o médico ainda não liberou. Vou depender do desempenho dos outros competidores", resume.