Outras modalidades

Di Grassi enaltece equiparação de carros na Virgin

06 out 2010 às 17:43

O piloto brasileiro Lucas Di Grassi tem uma motivação especial para o GP de Suzuka, no Japão, que será realizado neste domingo: sua Virgin ganhou um novo pacote aerodinâmico e está, agora, equiparada com a de seu companheiro, Timo Glock.

"Este pacote é o que era para termos recebido em Cingapura, mas não chegou a tempo. O (Timo) Glock tinha algumas peças a mais, mas agora os dois carros estarão iguais", festejou o brasileiro, acrescentando que o seu carro pode ganhar até três décimos por volta. "Temos melhorias aerodinâmicas e na parte mecânica, o que nos trará mais possibilidades de acertos mecânicos no carro".


Confiante, Di Grassi explicou que as características da pista em Suzuka se encaixam com seu carro. "O nosso carro é bom em trechos de alta velocidade. O ponto fraco é em ondulações e sequências de baixa. Suzuka não é ondulada, e nos testes que fizemos no simulador o carro se comportou muito bem. Então, a tendência é que ele aceite bem as particularidades do circuito", apostou.

Com as melhoras previstas, o brasileiro espera poder ficar na frente da Lotus - outra equipe estreante e principal concorrente da Virgin. "Apesar de eu perder o primeiro treino livre, estou muito otimista em estarmos em uma posição melhor do que estávamos em Cingapura, comparado com a Lotus".


Continue lendo