Outras modalidades

Di Grassi adquire ações de equipe espanhola da GP3

31 ago 2010 às 14:23

Equipe com atividade em duas das principais categorias de acesso à Fórmula 1, a Addax anunciou a assinatura de um contrato com o piloto brasileiro Lucas di Grassi para torná-lo um dos acionistas do time que compete na GP3 - categoria que serve de acesso para a GP2, que, por sua vez, promove os pilotos para a principal categoria do automobilismo mundial.


Com isso, Di Grassi passará a acumular duas funções. Além de novo administrador da equipe espanhola, o brasileiro é piloto da Virgin, que estreou neste ano na Fórmula 1. Em 2008, ele correu pela Addax na GP2 e terminou a temporada como terceiro colocado, mesmo sem disputar as seis primeiras corridas.



"Eu gostaria de agradecer ao Alejandro Agag (dono da Addax) por esta oportunidade de fazer parte deste time que eu já conheço tão bem, o que torna mais fácil apoiar este projeto. Estou ansioso por trabalhar em um projeto que é uma plataforma genuína para jovens pilotos e vou tentar ajudá-los na preparação técnica e tática, passando informações sobre os circuitos, estratégias de corrida", declarou o novo dirigente.


Pelo Mundial de Fórmula 1, em que faz a sua temporada de estreia, Di Grassi disputou no último domingo o GP da Bélgica, terminando na 17ª colocação. Ainda sem pontuar no ano, ele se prepara agora para a 14ª etapa do calendário, o GP da Itália, que acontecerá no dia 12 de setembro.


Continue lendo