O ginásio de esportes Moringão será reaberto ao público de Londrina na quinta-feira (18). Após quase quatro anos de obras, a praça esportiva será reinaugurada em cerimônia oficial marcada para as 9h. O primeiro evento esportivo do "novo" Moringão será a Taça Brasil de Futsal Feminino, que começa no domingo (21).
O evento que marca a reabertura do ginásio contará com atletas, técnicos e dirigentes esportivos, além de autoridades municipais e servidores. Alguns funcionários que trabalham há anos no Moringão serão homenageados pela FEL (Fundação de Esportes de Londrina).
O Moringão está fechado desde agosto de 2019. A primeira etapa da reforma foi a troca do telhado, que se arrastou em razão de diversos problemas, como o cancelamento da primeira licitação por falta de capacidade técnica da empresa vencedora. A obra, que tinha previsão de ser finalizada em fevereiro de 2020, chegou a ficar parada por mais de um ano. Após nova concorrência pública e outros adiamentos, a reforma custou aos cofres municipais mais de R$ 7,2 milhões.
Leia mais:
Professor de Rolândia promove aulas gratuitas de atletismo para crianças a partir de 3 anos
Brasileira virou uma das melhores do mundo em pickleball nos EUA
Tradicionais na prova, quenianos fazem dobradinha na corrida de São Silvestre
Oitava edição da campanha Running4Help pretende arrecadar tênis para estudantes carentes em Londrina
Além da troca do telhado, houve melhorias nas partes elétrica e hidráulica, pintura, reforma do setor administrativo onde funciona a FEL e a troca do piso da quadra. A última etapa da readequação será a instalação de um placar eletrônico de quatro faces. A licitação para a compra do equipamento já foi aberta e a previsão da FEL é que em até dois meses ocorra a instalação.
LEIA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA.