De quatro lutadores que representavam o Paraná no reality show 'The Ultimate Fighter Brasil', dois foram eliminados no episódio de estreia do programa, que foi ao ar na noite de domingo (25), na Rede Globo. Dos 32 lutadores, apenas 16 permaneceram e oito do peso-médio e oito do peso-pena, serão divididos em dois times, um comandado por Wanderlei Silva e outro por Vitor Belfort.
Pelo peso pena, o primeiro a dar adeus ao programa foi Alexandre 'Sangue' que foi nocauteado por Hugo Wolverine (BA). Aos 3m44s de luta, o atleta baiano acertou duas cotoveladas na face do paranaense e, em seguida, o árbitro encerrou o combate.
Pelo peso médio, João Paulo 'Tuba' foi derrotado na decisão dos jurados por Tiago Bodão (SP). Na luta, ambos alternaram posições, no entanto, o paulista por diversas vezes trabalhou o ground and pound e triunfou no combate.
Apesar das derrotas, o Estado segue com dois lutadores no programa. Pelo pena, Wagner Galeto (PR) venceu Fernando Guerra (MS) na decisão dos jurados. O embate entre ambos foi considerada a 'mais devagar' pelo presidente do UFC, Dana White, que acompanhou as lutas.
Outro que garantiu vaga na casa foi Marcus Vina (PR) que triunfou sobre Pedro Nobre (RJ) por nocaute técnico. A luta durou 42s e o paranaense aplicou um knockdown e, em seguida, encaixou emendou uma sequência de socos.
Confira os 16 lutadores classificados – Pena: se classificaram Rony Jason, Godofredo Pepey, Hugo Wolverine, Rodrigo Damm, Wagner Galeto, Anistávio Gasparzinho, John Teixeira e Marcus Vina. Médio: Francisco Massaranduba, Cezar Mutante, Daniel Sarafian, Sergio Moraes, Tiago Bodão, Delson Pé de Chumbo, Renée Forte e Leonardo Macarrão.