Outras modalidades

David Ferrer não disputará a Copa Davis no duelo contra o Brasil

01 set 2014 às 13:28

A Espanha terá um importante desfalque para a disputa da Copa Davis, contra o Brasil. David Ferrer, número 5 do ranking, confirmou que não vai disputar o torneio que será em São Paulo, entre os dias 12 e 14 de setembro.

Após a derrota para o francês Gilles Simon no Aberto dos Estados Unidos neste domingo, o tenista espanhol se sentiu mal e ficou decepcionado com sua condição física. Fator que influência de forma determinante para que ele, que já pensava em não participar do evento, desistir de forma oficial.


– Não estava com a ideia de jogar a Copa Davis, e agora ainda menos. A turnê asiática é muito importante para mim. Tenho de jogá-la bem para acabar a temporada entre os oito primeiros, que é a minha meta. Contra o Simon foi um dos piores jogos da minha vida, talvez o pior. Sofri muito durante toda a partida. Estive muito mal fisicamente. Não sei o motivo, porque trabalhei muito para o Aberto dos Estados Unidos – disse o tenista, após a derrota no Grand Slam realizado em Nova York.

Além de Ferrer, a Espanha tem a possibilidade de perder também Rafael Nadal, atual número 2 do mundo, que está se recuperando de uma lesão e não participa do Aberto dos Estados Unidos. Ainda não se sabe quando ele terá condições de voltar, mas, até o final desta semana, deve sair a decisão sobre a sua presença ou não em São Paulo.


Continue lendo