A vitória de Rafael Dos Anjos contra Nate Diaz no card principal do UFC Phoenix, neste sábado, foi a mais importante da carreira do brasileiro. Não apenas pelo fato de o atleta ter atropelado um renomado lutador como o americano, mas porque o triunfo o garantiu como próximo desafiante ao título de Anthony Pettis, atual campeão dos leves. A informação foi confirmada por Dana White na coletiva pós-evento.
Segundo o mandatário, a ideia era de que Khabib Nurmagomedov fosse o próximo desafiante ao cinturão da categoria. Porém, como o invisto russo está lesionado e com previsão de recuperação só para o fim do primeiro semestre de 2015, o brasileiro deve ganhar sua chance.
- Se o Khabib Nurmagomedov estivesse saudável agora, ele lutaria contra Anthony Pettis. Mas, como ele não está, é o Rafael Dos Anjos (o próximo a disputar o cinturão - anunciou.
Rafael Dos Anjos venceu oito das suas últimas nove lutas. O brasileiro é um dos maiores veteranos do país no Ultimate e pode garantir mais um cinturão para o Brasil em 2015. Vale lembrar que Dos Anjos é treinado pelo mestre Rafael Cordeiro, na Kings MMA, onde o campeão interino dos pesados Fabricio Werdum também treina.