O atual campeão dos pesos meio-pesados Jon Jones irá se explicar para Dana White, presidente da entidade, e Lorenzo Fertitta, um dos sócios do UFC, sobre o caso em que foi detido após colidir seu veículo e ter apresentado sinais de embriaguez.
"Vou basicamente sentar e perguntar o que ele quer fazer. Jones tem apenas 24 anos e pode ser o maior nome do MMA nos próximos dez anos, ou quem sabe até de todos os tempos. Pode ser pioneiro em fechar grandes patrocínios na modalidade. Resta saber qual caminho ele quer seguir", disse Dana White, em entrevista ao jornal 'Boston Herald'.
"Pode também seguir o exemplo de outros atletas que ganharam muito dinheiro mantendo a fama de problemáticos. Temos vários exemplos assim no boxe, na NBA e na NFL. Cabe a Jones decidir qual rumo dar a carreira. Mas temos vários exemplos de caras muito talentosos que não fizeram jus ao seu potencial", complementou.
CASO – O fato ocorreu na madrugada de sábado e o atleta foi preso pela polícia de Binghamton, no estado de Nova York, após bater seu carro em um outro veículo. Ao ser abordado pela polícia, o lutador, de 24 anos, apresentou estar embriagado. Sua mãe apresentou-se ao xerife do condado de Broome algumas horas depois, assinando um termo de responsabilidade e levando-o embora.