Outras modalidades

Dan Henderson diz que veteranos do Bellator não deveriam lutar

11 abr 2016 às 14:33

Aos 45 anos, Dan Henderson afirmou que é contra lutas entre lendas do MMA que o Bellator vem promovendo. Para o lutador, que pertence ao UFC, a organização está usando veteranos como Tito Ortiz, Kimbo Slice, Ken Shamrock e Royce Gracie para tentar atrair atenção do público para seus eventos. Entretanto, o americano revelou que não consegue deixar de assistir aos confrontos.

"Eu assisti a essas lutas, e fiquei me perguntando por que assisti quando elas acabaram. Fiz o que todo mundo fez, foi impossível não sintonizar. Mas acho que ninguém tinha a ilusão de que aquelas lutas seriam grandes lutas", declarou. "O Bellator está usando esses caras para fazer um pouco mais de barulho, para que as pessoas falem deles. Eles têm tentado aumentar seu plantel de lutadores com caras mais conhecidos e experientes e que não possuam contrato com o UFC. Mas, ocasionalmente, eles acabam usando caras mais velhos que foram grandes no esporte para fazer sua marca ficar ainda maior", complementou.


Na ocasião, Henderson comentou que há outras formas de uma lenda se manter envolvido no MMA. "Acho que, se eles querem se envolver com o MMA, há outras maneiras de ganhar dinheiro com isso, como Royce Gracie faz. Ele dá seminários no mundo todo, e provavelmente não tinha que lutar. Deve ter sido muito bem pago para voltar. E ele não é tão velho quanto os outros", enfatizou.

O americano entrará no octógono no dia 16 deste mês contra Lyoto Machida, em Tampa, nos Estados Unidos. O combate será seu último com contrato com o Ultimate e o mesmo ainda não sabe se irá se aposentar do MMA. "Vou fazer uma luta de cada vez. Essa é a última do meu atual contrato com o UFC. Só posso dizer que, se tudo correr bem e me forem oferecidas algumas coisas, talvez não volte a lutar", finalizou.


Continue lendo