Outras modalidades

Cyborg faz campanha para criação da categoria peso pena no UFC

18 mai 2016 às 15:07

Cris Cyborg, detentora do cinturão dos pesos penas do Invicta FC, utilizou as redes sociais para que o UFC crie sua categoria na organização. A lutadora curitibana fez sua estreia no Ultimate no último sábado (14), na edição 198 do evento e nocauteou Leslie Smith em 81 segundos. O combate foi em peso-casado até 63.5kg.

"Se você olhar para a divisão de 61,2 kg, apenas a Sara Kaufman lutou durante toda a sua carreira nesse peso. Todas as outras meninas ou foram forçadas a subir de 56,6 kg ou descer de 65,7 kg para criar a divisão peso-galo. Vou lutar no peso-pena (65,7 kg) para que as outras mulheres dessa divisão tenham a mesma oportunidade. É ótimo ver promotores percebendo o potencial e apoiando a divisão, colocando a Marloes Coenen na transmissão. Esse foi um grande passo! Há mulheres para me enfrentar na minha própria divisão e, com o apoio os talentos vão continuar a se desenvolver. Se você criar, eles virão (ou voltarão)", postou.


A todos vocês que estão perguntando se voltarei ao peso-casado de 63,5 kg para enfrentar Holly, Miesha ou Ronda no UFC, eu quero fazer as lutas empolgantes que os fãs querem ver. Porém, eu sinto que tenho uma responsabilidade maior com a história do esporte. Depois de defender meu título, vou conversar com o meu time e ver quais superlutas o UFC está querendo me oferecer e, se for algo que os meus fãs querem, estou disposta a bater o peso novamente", complementou.

Cris Cyborg conquistou 16 vitórias, sendo 14 através de nocautes, e sofreu apenas uma derrota, em sua estreia no MMA.


Continue lendo