Outras modalidades

Cris Cyborg é liberada de acusação de doping pela Usada

20 fev 2017 às 11:35

A curitibana Cris Cyborg foi liberada de acusação após o flagra em exame antidoping anunciado em dezembro passado. Na ocasião, foi comprovado que a substância encontrada no exame fora usada para tratamento terapêutico com espironolactona, uma substância proibida pelo código da Wada (Agência Mundial Antidoping). Desta forma, a lutadora recebeu isenção para fazer o uso da substância para seu tratamento.

"Estou extremamente feliz que a USADA tomou o tempo para analisar cuidadosamente o pedido detalhado uso terapêutico que eu me submeti, e concordou que o meu uso da receita sempre foi medicamente justificado. Estou ansiosa para retornar ao octógono logo que possível, e provar que eu sou a Campeão do peso-pena feminino. Gostaria também de agradecer aos meus fãs por seu apoio contínuo, e meu Team Cyborg, que fez um tempo muito difícil mais fácil para mim. Deus é Fiel!", publicou nas redes sociais.

Após duas vitórias por nocaute no octógono, Cris Cyborg foi confirmada pelo presidente do UFC Dana White como próxima desafiante ao cinturão peso pena feminino do Ultimate. O possível duelo pelo título contra a campeã Germaine de Randamie ainda não tem data nem local para acontecer.


Continue lendo