O ex-piloto David Coulthard, que já defendeu Williams, McLaren e Red Bull fez críticas aos atuais carros da Fórmula 1. Em sua coluna escrita no site da emissora britânica BBC, o escocês disse que os atuais modelos são mais lentos em comparação com os de alguns anos atrás. Coulthard diz que a modalidade está indo na contramão do mundo, que está evoluindo com a modernidade.
"Em minha opinião, a atual era da F1 deveria ser a mais rápida do esporte na história. A tecnologia avança. Estamos acostumados a telefones celulares cada vez mais leves e fazendo mais coisas, a ter uma maior vida útil de bateria, mais capacidade. O recorde mundial dos 100m rasos vai ficando cada vez menor. O homem vai mais longe e com mais frequência ao espaço. E, no entanto, na F1 os carros estão vários segundos mais lentos em relação ao que era há dez anos", escreveu o ex-piloto.
Coulthard também afirma que os pilotos estão desiludidos com a atual situação da F-1, já que não têm desafios. "Eles não podem dizer publicamente, mas sei que os pilotos atuais estão todos um pouco desiludidos com a F1 atual porque os carros são muito lentos em comparação com os anos anteriores, e os pilotos estão longe de impor seus níveis de habilidade durante as corridas", completou o escocês.