Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Branded Content

Corrida 'Furioso Extrema' é realizada em Londrina

Branded Content
20 set 2018 às 18:42

Compartilhar notícia

- Divulgação
Publicidade
Publicidade

No último dia 16 foi realizada a prova de corrida com obstáculos militarizados "Furioso Extrema" que movimentou o Parque de Exposições Ney Braga, na cidade de Londrina, com um público surpreendente. Em sua terceira edição, a prova com desafios baseados em treinamentos militares é a única do gênero em toda a região, e teve como vencedora a equipe de atletismo "Os Tucanos", de Rolândia.

A corrida, que foi promovida pela primeira vez em 2016, pela Capa Promo/Eventos/MKT Esportivo, vem dobrando o número de participantes a cada ano, alcançando a marca de mais de 1,3 mil pessoas, agora em 2018. Na atual edição, a prova ganhou o patrocínio máster do Grupo Refriko-RFK e passou a se chamar "Furioso Extrema" devido ao nome da bebida energética "Furioso".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O nome "Extrema" realmente condiz com a prova que exige dos seus participantes a constante superação de limites e o espírito de cooperação. Dividido em duas categorias, 4 km (participação) e 8 km (competição), o percurso teve um total de 28 obstáculos com terreno acidentado, lama, represa, piscina de gelo, entraves de madeira, cordas, escadarias, morros e outros obstáculos inspirados em treinamentos militares.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


Segundo o organizador do evento, Guilherme Piazzalunga, o objetivo da prova é que cada participante desafie a si mesmo e busque o seu melhor: "Mais do que apenas uma prova de resistência física é também uma prova de superação do medo e dos seus próprios limites", explica o organizador. No entanto, engana-se quem acredita que apenas atletas podem participar da prova. "Cada vez mais, vemos a presença de famílias, iniciantes no esporte, grupos de amigos, pessoas dos mais variados tipos que querem fazer uma atividade física e se divertir", aponta Piazzalunga.

Publicidade


Divulgação
Divulgação


Para o organizador da corrida, o patrocínio da empresa paranaense Grupo Refriko-RFK foi o impulso que precisava para a prova se tornar ainda mais desafiadora e alcançar a marca de mais de 1,3 mil participantes, todos muito animados pela adrenalina ao superar os desafios de uma prova tão diferente.


O CEO do Grupo Refriko-RFK, Márcio Mendes, empresa de bebidas que além do energético Furioso também fabrica toda a linha de refrigerantes Refriko e as cervejas Moema e a puro malte Bamboa, também se sente muito feliz por contribuir para a realização da corrida. "É uma grande satisfação viabilizar um evento esportivo de tanto sucesso como esse que incentiva a prática esportiva, recebendo tanto atletas como pessoas comuns", aponta Mendes.

Além do patrocínio à prova de corrida, a empresa também tem no histórico o incentivo ao esporte ao homenagear o LEC – Londrina Esporte Clube lançando um milhão de latas da cerveja Moema personalizadas com o Tubarão, mascote que representa o LEC.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade