Leandro Totti (Mercedes) é o piloto da Fórmula Truck que mais conhece o circuito de Londrina, já que usa a pista durante boa parte do ano para testes. Correndo em casa, o londrinense foi o protagonista da corrida deste domingo, mesmo sem cruzar a linha de chegada.
Largando em sétimo lugar, ele pulou para quarto na largada. Duas voltas depois, já ocupava a segunda posição. O líder Adalberto Jardim foi punido por queimar a largada, e a primeira posição caiu no colo de Leandro para delírio da torcida local.
Na décima volta, um problema na embreagem fez com que ele perdesse rendimento, sendo ultrapassado por Roberval Andrade. Mesmo defendendo posições, o londrinense não conseguiu manter o caminhão na pista, e recolheu aos boxes.
Se por um lado a pilotagem arrojada de Totti agradou o público, foi criticada pelos demais pilotos da categoria. Na entrevista coletiva após a corrida, Valmir Benavides criticou o comportamento do colega por ter freado bruscamente na relargada após bandeira amarela. "Foi uma atitude anti-desportiva que poderia ter causado um sério acidente. Não é atitude digna de um ser humano", declarou, sendo acompanhado pelos demais pilotos.