O Copel Telecom Maringá Vôlei entrou em quadra na noite de quarta-feira (21) diante do Montes Claros pela última rodada do primeiro turno da Superliga Masculina. Em uma partida equilibrada, o time maringaense chegou a abrir seis pontos de vantagem no primeiro e no segundo sets, mas acabou levando a virada e foi superado por 3 sets a 0 com parciais 28/26, 25/20 e 25/22.
Com esse jogo, o time encerra sua participação no primeiro turno da competição e volta a jogar apenas no dia 7 de janeiro diante do Sesi fora de casa pela primeira rodada do returno.
Segundo o treinador Renato Lucio Soares, o time jogou bem e os detalhes fizeram a diferença. "Fizemos um bom jogo contra a terceira colocada da Superliga. Estivemos na frente nos dois primeiros sets, chegamos a abrir seis pontos de vantagem, isso mostra que temos potencial pra jogar de igual pra igual contra qualquer equipe e esperamos estar inteiros no início do ano para nos recuperar", explicou o treinador.
A comissão técnica espera contar já no próximo jogo com a volta do levantador Ricardinho que está em fase final de recuperação de uma lesão na panturrilha e do central Ualas, que foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo após a vitória diante de Bento Vôlei.
Os atletas se reapresentam no dia 27 de dezembro no Ginásio Chico Neto e voltam a ter folga no dia 30 para a passagem do ano novo. A reapresentação em 2017 está agendada para o dia 2 de janeiro.