A Copa Fiat, que abre a temporada no próximo dia 2 de junho em Londrina, terá uma novidade para quem for até o autódromo Ayrton Senna. Será sorteado um novo Uno Vivace aos espectadores.
Para concorrer ao carro, os torcedores precisarão apenas guardar o tíquete numerado que receberão gratuitamente na entrada do Autódromo Internacional Ayrton Senna no próximo dia 3 de junho. É preciso, no entanto, que o ganhador esteja no local no momento da apuração para ter direito ao prêmio.
A categoria, que se chamava Trofeo Linea, vem com muitas modificações para esta temporada.
São carros tecnologicamente atualizados e mais velozes, com os principais pilotos das séries de turismo nacionais, como o bicampeão Cacá Bueno, Allam Khodair, Christian Fittipaldi, Marcos Gomes, Giuliano Losacco e vários outros.
Mais um confirmado
O grid continua crescendo e nas últimas horas ganhou a adesão do paulista José Vitte, afastado das pistas desde o sério acidente na etapa de agosto passado em Interlagos e que anunciou a volta em Londrina pela W Racing.
Vitte bateu de frente no muro depois de perder o controle do carro na chicane da Curva do Café. Quebrou a clavícula e a escápula do lado direito, além de duas costelas. Foi operado e passou por longo período de recuperação, que ainda inclui sessões semanais de fisioterapia. "O braço direito ainda precisa de um trabalho de fortalecimento. Digamos que está 95% legal e estará zerado para Londrina", explicou o piloto de Santa Gertrudes.
A W Racing foi obrigada a fazer uma corrida contra o tempo para ter condições de participar da estreia. "Temos de agradecer ao empenho do pessoal da Metal Moro, que não mediu esforços para fazer a atualização técnica do carro", observou o "Caipira Voador", ansioso pelo regresso ao cockpit. "Estou confiante e com muita vontade de voltar a correr, mas sei que não será fácil depois de todo esse tempo. Vou ter de usar os treinos extras da sexta-feira para a readaptação. Nunca andei com pneus de aro 18 como os que serão usados neste ano. Como eles agarram mais ao chão, devem tornar a direção um pouco mais pesada, mas nada que preocupe demais", disse.