Neste final de semana, o autódromo Ayrton Senna, em Londrina, será palco da segunda e decisiva etapa da Copa Londrina de Bicicross. A iniciativa reunirá cerca de 50 pilotos que disputarão o título nas cinco categorias disputadas já contando com atletas inscritos das cidades de Goioerê, Guarapuava, Arapongas e Londrina.
"Esperamos que nesta segunda edição podemos ter mais atletas e também mais público. Nossa meta é expandir cada vez mais a modalidade que está crescendo no Paraná e também no Brasil", salientou o organizador do evento, Fernando Cheles. "Sendo está a última etapa, com certeza teremos uma competição mais acirrada já que contamos com um maior número de cidades participantes", complementa. A primeira etapa ocorreu nos dias 29 e 30 de agosto.
Conforme a organização, no sábado (5), a pista estará liberada às 14 horas para os treinos. Já no domingo (6), das 8 às 11 horas haverá o treino oficial das diferentes categorias e, a partir das 14 horas, a poeira levantará com as provas classificatórias e finais. Os interessados em participar do evento deverão fazer a inscrição no site www.LondrinaBmxRace.com.br e efetuar o pagamento da taxa até às 10 horas de domingo. O valor das inscrições variam de acordo com a categoria entre R$ 10,00 e R$ 15,00.
A etapa premiará com troféus os 5 primeiros colocados de todas categorias. Nas categorias MTB e 18+, a premiação também oferecerá bônus em dinheiro. Os campeões de cada categoria levarão para casa uma camisa oficial do evento e peças e assessórios oferecidos pelas empresas Bike Sport e Recreio Bicicletas.
Além das provas, o público poderá contar com bar e tenda de alimentação de umas das empresas patrocinadoras, a Fábrica da Empada. A organização ressalta que, em caso de chuva no final de semana, a etapa será adiada e uma nova data será divulgada no site oficial do evento.
A programação oficial do evento e demais informações poderão ser obtidas pelo site oficial: www.londrinabmxrace.com.br.