Outras modalidades

Confirmado: Bruno Senna assina com equipe para 2010

29 out 2009 às 22:54

Além de Felipe Massa e Rubens Barrichello, o Brasil terá mais um representante na Fórmula 1, em 2010. Trata-se do sobrinho do Tricampeão Ayrton Senna. Bruno Senna assinou com a escuderia espanhola Campos.

Não foi revelado o período que o brasileiro ficará na equipe. A primeira informação foi dada pela revista alemã "Motorsport Magazin"e, em seguida, o próprio piloto confirmou que fará sua estreia na categoria.


O contrato foi assinado no domingo, dia 25. O anúncio oficial somente será divulgado após o Grande Prêmio de Abu Dabhi, nos Emirados Árabes, última prova desta temporada. Além de Senna, a escuderia Campos deverá ter o piloto espanhol Pedro de la Rosa, que hoje é piloto de testes da McLaren.


A especulação que Senna teria que entrar com um, ou mais patrocinadores, para estar na equipe foi negada. Conforme informações da imprensa européia, o piloto brasileiro levaria para a Campos em torno de R$ 22 milhões. No entanto, o sobrinho de Ayrton Senna não terá nenhum vínculo financeiro com a escuderia.

Aos 26 anos, Bruno ficou longe do automobilismo por muito tempo, por causa da morte de seu tio em 1994. Mas retomou a carreira em 2004, disputando a F3 Inglesa e a GP2. Neste ano, ele esteve perto de acertar a entrada na Fórmula 1, mas adiou o sonho.


Continue lendo