Outras modalidades

Confederação lamenta suspensão do judô no Flamengo

05 mar 2013 às 15:21

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) viu com pesar o fim momentâneo das atividades na equipe adulta de judô do Flamengo, medida anunciada pela diretoria do clube na manhã desta terça-feira.
Em nota oficial assinada pelo presidente da entidade, Paulo Wanderley Teixeira, a CBJ "lamentou profundamente a saída do Flamengo do cenário judoísta nacional e internacional".

A equipe adulta de judô do Rubro-Negro contava com 20 atletas, entre eles Érika Miranda, Nacif Elias - ambos da Seleção Brasileira - e João Gabriel Schlittler, medalhista de bronze no Mundial de 2007, sediado no Rio de Janeiro.

Veja a íntegra da nota oficial da CBJ:
"Entendemos que o Flamengo tem prioridades e os novos gestores devem focar na melhor maneira de conseguir os objetivos propostos. Entretanto, o histórico de conquista do clube no judô nacional e internacional, incluindo os quatro atletas que integram a Seleção Brasileira na atualidade, indicam o judô de alto rendimento do Flamengo como uma modalidade relevante para o clube. A Confederação Brasileira de Judô lamenta profundamente a saída do Flamengo do cenário judoísta nacional e internacional".


Continue lendo