Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Disputando em Mônaco

Competindo na Europa, atleta londrinense tem chances de ir aos Jogos Olímpicos

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
08 ago 2022 às 17:30

Compartilhar notícia

- Reprodução/ Assessoria de Imprensa
Publicidade
Publicidade

Grande nome da prova dos 3.000 metros com obstáculos no Brasil na última década, a londrinense Tatiane Raquel Silva terá mais uma oportunidade de competir em alto nível na Europa e somar pontos para o ranking mundial, critério de classificação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. A atleta vai disputar a etapa de Mônaco (França) da Diamond League, a principal competição anual do atletismo mundial.

A londrinense comemorou mais uma chance de correr ao lado de grandes nomes da sua prova mais uma vez. “Era um objetivo meu para esse ano, participar de uma etapa. É muito difícil conquistar uma vaga, isso só demonstra que o trabalho é a dedicação desse ano está valendo a pena. Quero fazer o meu melhor e se manter entre as melhores do mundo”, frisou a atleta.

Em 2022, Tatiane Raquel Silva já participou de uma temporada de treinos e competições na Europa, em junho. Ela foi bronze no Ibero-Americano, e competiu também no Meeting Europeu de Manchester – ficou na quinta colocação – e no Grand Prix Internacional de Watford, no qual ela venceu a prova e anotou o novo recorde sul-americano da prova: 9min24seg38. Ela também foi campeã sul-americana no início do ano e do Troféu Brasil, e integrou a seleção brasileira que foi ao Mundial dos EUA.

O foco é continuar trabalhando duro para escalar posições no ranking mundial. “Acho que aproveitar a oportunidade para melhorar a marca e subir de patamar, pois essa competição é muito importante a nível Internacional”, projetou a londrinense.

A etapa do principado de Mônaco da Diamond League de atletismo acontece na próxima quarta-feira (10).

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade