Outras modalidades

Comitê Rio-2016 não tomará medidas para proteger Temer de vaias no Maracanã

02 set 2016 às 15:24

Os protestos anti-impeachment que tomaram as ruas nos últimos dias não deverão mudar em nada o protocolo da cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos. O evento está marcado para a próxima quarta-feira, no Maracanã, e contará com a presença do presidente Michel Temer.

Assim como no evento que abriu a Olimpíada, Temer será o responsável por declarar oficialmente aberta a Paralimpíada. Apesar de a fala durar menos de dez segundos, no mês passado o então presidente em exercício recebeu vaias ao abrir os Jogos Olímpicos no Maracanã.


Mesmo assim, o Rio-2016 não pretende alterar em nada o seu protocolo. O comitê organizador considera que, apesar dos protestos, o momento é melhor do que aquele visto no mês passado, quando ainda não havia a definição sobre o processo de impeachment de Dilma Rousseff.

A cerimônia de abertura da Paralimpíada é menos badalada que a dos Jogos Olímpicos, e, por ora, Temer é o único chefe de Estado aguardado na quarta-feira. A expectativa é a de que 40 autoridades do País estejam presentes. O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, também confirmou presença.


Continue lendo