Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em parceria com o MEC

Comitê Paralímpico Brasileiro oferece curso EaD para professores de Educação Física

Redação Bonde com assessoria de imprensa
31 mar 2021 às 15:07

Compartilhar notícia

- Pixabay
Publicidade
Publicidade


O CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) oferece novas vagas para o curso "Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte", uma oportunidade de capacitação online para professores de Educação Física. O objetivo é incentivar a prática esportiva nas escolas como uma ferramenta pedagógica de inclusão. O curso, oferecido em parceria com o Ministério da Educação e o Programa Impulsiona, é gratuito, certificado e tem carga horária de 46 horas.

O conteúdo inclui textos, vídeos e atividades interativas sobre temas como a história do esporte paralímpico, grandes atletas brasileiros, tipos de deficiência elegíveis e sugestões de atividades práticas para levar mais inclusão para as aulas de Educação Física.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A atividade física pode mudar a vida das pessoas com deficiência e das famílias. Aconteceu comigo, e acontece com tantas outras pessoas”, conta Mizael Conrado, presidente do CPB, cego em decorrência de catarata congênita, bicampeão paralímpico com a seleção brasileira de futebol de cinco (para cegos) e eleito melhor jogador do mundo em 1998. "O Comitê Paralímpico Brasileiro assumiu este compromisso de promover a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade por meio do esporte, e isso só é possível em consonância com a educação.”

Leia mais:

Imagem de destaque
Pai de dois

Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida

Imagem de destaque
Saiba mais

Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?

Imagem de destaque
Alvo Run

Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas

Imagem de destaque
Segue até sábado

Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação


Renato de Oliveira Brito, Diretor de Formação Docente e Valorização dos Profissionais da Educação do MEC, destaca que 2021 é um ano especial para trabalhar a temática do esporte para pessoas com deficiência. "Os Jogos Paralímpicos de Tóquio vão acontecer, seguindo rígidos protocolos de saúde e mostrando valores como coragem, igualdade e inspiração. O nosso curso vai permitir que professores levem esses valores para as escolas, seja nas aulas online ou presenciais.”

As inscrições para o curso do Movimento Paralímpico devem ser feitas no site https://impulsiona.org.br/esporte-paralimpico/


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade