Outras modalidades

Comentarista do UFC culpa racismo por impopularidade de Jon Jones

09 set 2014 às 14:57

Joe Rogan, comentarista oficial do UFC, desabafou em seu podcast na noite de segunda-feira (8) e comentou sobre a impopularidade de Jon Jones, atual detentor do cinturão dos meio-pesados da organização. Conforme ele, o motivo principal é o racismo.

"Eu não sei porque o Jon não é mais popular do que já é. Eu não entendo isso. Eu, por exemplo, nunca perderei uma luta do Jon Jones. Eu ouço as pessoas falarem: 'Ah, ele é arrogante. Ele é isso e aquilo…'. Eu me pergunto o que está acontecendo, mas vou dizer logo: quanto disso é racismo? Eu realmente acredito nisso. Você sabe porque? Porque as pessoas olham para esse cara negro e marrento e veem um problema nisso. Acho que, se ele fosse branco e estivesse fazendo a mesma coisa, do mesmo jeito que o Chael Sonnen fazia, ele seria muito mais popular. O Chael nunca foi o lutador que o Jones é, mas promoveu muito melhor suas lutas. E o Jon não chega nem perto de ter a arrogância que o Chael teve", disse.

"Acho incrível as pessoas dizerem que ele é arrogante. Ele tem 25 anos de idade e é o campeão meio-pesado do UFC. Ele é o campeão mais jovem da história. Ele destruiu o Shogun para conseguir o título, e quero dizer que ele destruiu mesmo. Ele deu uma joelhada voadora e atingiu o Shogun no queixo com 5 segundos de luta. Eu digo, Jones é fora do normal. Ele é assustador, mas as pessoas parecem se incomodar com isso. Acho que as pessoas querem que ele, jovem, com um talento extraordinário, negro e rico, tenha mais humildade. Ou melhor, falsa humildade. Acho que o Jon tem tentado fazer isso e essa é uma das razões pela qual o Daniel Cormier disse para ele : ‘Você é muito falso’. O Daniel disse isso para ele porque eu acho que o Jon Jones está querendo dar uma resposta às pessoas que não gostam dele", finalizou.


Continue lendo