A contagem regressiva de um ano para o início dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 teve início nesta quarta-feira (24), com os preparativos para o evento dentro do cronograma previsto.
De 24 de julho a 9 de agosto do próximo ano, o Japão vai receber pessoas de todo o mundo para sua primeira Olimpíada de verão desde 1964. Ao longo de 17 dias, milhares de atletas vão disputar uma quantidade recorde de 339 competições de 33 modalidades.
O processo de seleção dos membros para a equipe olímpica japonesa vai se intensificar neste verão. No Campeonato Mundial de Natação, em andamento na Coreia do Sul, quatro atletas japoneses conquistaram vagas para os Jogos de Tóquio.
Leia mais:
Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida
Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?
Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas
Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação
Já as obras têm avançado rapidamente na Vila Olímpica dos atletas e nos 42 locais de competição. Assim que sejam concluídos, os locais sediarão eventos de teste para verificar a existência de quaisquer problemas que possam afetar as competições ou a orientação aos espectadores.
Os organizadores dos Jogos Olímpicos e outros órgãos concernentes planejam testar medidas contra o calor e formas de reduzir possíveis congestionamentos de trânsito na capital japonesa.