Amanhã terá início a última sessão de treinos no Bahrein e, por última sessão, entende-se a oportunidade final das equipes testarem seus carros em condições de corrida e consertarem os possíveis erros antes da estréia da temporada 2014 da F-1. Quem, aparentemente, terá mais trabalho em Bahrein, será a RBR, que até o momento não conseguiu encontrar o acerto do carro, completando apenas 116 voltas na última sessão.
Entre as afirmações da temporada, os motores Mercedes iniciam o ano a topo vapor, liderando em voltas rápidas, número de voltas por treino e, mais importante, mostrando potência e durabilidade, diferentemente da Renault que, com o mesmo número de equipes, deu quase metade do número de voltas da primeira.
Na última sessão de quatro dias de treinos no Bahrein, Nico Rosberg fez o melhor tempo, com 1m33s283, quase um segundo a frente de seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, com 1m34s263. Kevin Magnussen e Jenson Button fecharam o "Top 4" dos treinos, com os tempos de 1m34s910 e 1m34s957 milésimos, respectivamente.
Nico Hulkenberg com sua Force India, Fernando Aloson e Kimi Raikkonen, da Ferrari, e Felipe Massa com sua Williams, fecharam as posições até o oitavo lugar, colocando, assim, 6 motores Mercedes entre os oito primeiros colocados.
Até o momento, a Red Bull, Lotus e Marussia, foram as equipes com menor quilometragem nos treinos. Juntas, deram apenas 307 voltas, sendo esse número, duas voltas a menos que a equipe Mercedes. O desempenho não agradou o piloto tetracampeão da categoria.
- Estamos trabalhando exaustivamente para chegar à ponta dos problemas. Nossos mecânicos estão tendo de uma a três horas de sono por noite, mas parece claro que não há solução rápida para isso - afirmou o piloto alemão, Sebastian Vettel.
De um jeito ou de outro, os testes que se iniciam amanhã são uma grande, e única, chance dos pilotos e equipes avaliarem seus carros antes do início da temporada, dia 16 de março. Com isso, podemos esperar uma sessão de testes tensa, com a maioria dos olhos voltados ao desempenho da RBR e seu, até o momento, duvidoso motor Renault.