Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
FUTEBOL AMERICANO

Com redenção de jogadores, Los Angeles Rams vence o Super Bowl

Folhapress
14 fev 2022 às 09:01

Compartilhar notícia

- Divulgação/NFL
Publicidade
Publicidade

O Los Angeles Rams montou seu time com jogadores que ainda acreditavam ter o que provar. Terminou a temporada como vencedor do Super Bowl, a final da NFL, a liga profissional de futebol americano.


A equipe derrotou o Cincinnati Bengals por 23 a 20 na noite deste domingo (13), em casa. Foi o quarto título da NFL conquistado pela franquia, que já passou por Cleveland, St. Louis e está em sua segunda passagem por Los Angeles. Dois deles (1945 e 1951) aconteceram antes da era do Super Bowl, iniciada em 1967.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Foi um momento inesquecível especialmente para o quarterback (lançador, a principal posição do ataque) Matthew Stafford. Depois de 12 anos no Detroit Lions e sem chegar a lugar algum, ele pediu para ser trocado com outro time porque queria ter a chance de chegar ao Super Bowl. Foi quando apareceu o Rams.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fora da temporada

Lesão de Medina é rara no surfe, mas comum entre bodybuilders e lutadores

Imagem de destaque
No Estádio Erich Georg

Professor de Rolândia promove aulas gratuitas de atletismo para crianças a partir de 3 anos

Imagem de destaque
Entenda a modalidade

Brasileira virou uma das melhores do mundo em pickleball nos EUA

Imagem de destaque
Completaram em 44 minutos

Tradicionais na prova, quenianos fazem dobradinha na corrida de São Silvestre


Mas a equipe também contratou o linebacker (posição da defesa) Von Miller, já vencedor do título pelo Denver Broncos. O recebedor Odel Beckham Jr chegou para fazer dupla com Cooper Kupp, um dos melhores da posição na NFL.

Publicidade


A partida aconteceu no estádio do Rams, o SoFi Stadium. Inaugurado em 2020, custou US$ 5,5 bilhões (R$ 29 bilhões em valores atuais). É a mais cara arena esportiva já construída.


O show do intervalo foi dos rappers Dr. Dre, Kendrick Lamar, Eminem, Snoop Dog e Mary J. Blige. Outro rapper, 50 Cent, fez uma participação especial. Foi a primeira vez que rap foi a música preponderante nas apresentações musicais do Super Bowl.

Publicidade


Durante a apresentação, Eminem se ajoelhou no palco. Foi uma homenagem ao quarterback Colin Kaepernick, que se tornou ativista contra o racismo e processa a NFL por afirmar que os clubes se uniram para não contratá-lo.


Ele iniciou o gesto de se ajoelhar na execução do hino nacional americano, como protesto.

Publicidade


O início do jogo fez parecer que o Los Angeles Rams ganharia com facilidade. O time chegou abrir vantagem de 14 a 3. Matthew Stafford conseguia encontrar seus principais recebedores, Odel Beckham Jr e Cooper Kupp, com facilidade. Cada um deles anotou um touchdown.


Mas em um lance que parecia inofensivo, Beckham Jr torceu o joelho e teve de deixar a partida. Para ele, tinha tudo para ser o maior momento da carreira. Depois de ser trocado pelo New York Giants e fracassado no Cleveland Browns, a contratação pelo Rams, durante a temporada recém-terminada, foi a sua redenção.

Publicidade


Mas aos poucos, como já havia acontecido em suas outras partidas nos playoffs, o Bengals equilibrou. Ajudaram as duas interceptações lançadas por Stafford. Joe Burrow, quarterback de Cincinnati, manteve o seu ataque sem cometer erros. Nos primeiros minutos do terceiro quarto, ganhava por 20 a 13.


Publicidade

A partir dali, a final passou a ser dominada pelas defesas e os lançadores não encontravam tempo para fazerem passes. Quando começou o quarto e último período, o placar era favorável ao Bengals em 20 a 16. Joe Burrow teve de ser atendido no gramado e saiu mancando após levar uma pancada no joelho direito, o mesmo que ele havia lesionado.


O jogo ficou indefinido até que uma sequência de faltas a menos de dois minutos do fim colocou o Rams a uma jarda de marcar o touchdown decisivo. Foi o que aconteceu quando Stafford encontrou o passe para Kupp decidir o Super Bowl. O Bengals não conseguiu a virada.


Por ter protagonizado o momento mais importante da decisão e ajudado o Rams a conquistarem o título, Kupp foi eleito o MVP, o jogador mais valioso da final.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade