Mais preocupado com a sua participação no Gillette Federer Tour, torneio de exibição em que enfrentará o suíço Roger Federer e o espanhol Tommy Robredo na próxima semana, o tenista brasileiro Thomaz Bellucci anunciou nesta quarta-feira a sua desistência do ATP Challenger Finals por causa de uma lesão no ombro esquerdo. O número 1 do Brasil e 33 do ranking mundial enfrentaria nesta quarta o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo, mas teve que ser substituído pelo reserva Thiago Alves.
Na terça, Bellucci foi derrotado em sua primeira partida no torneio pelo argentino Guido Pella em quase três horas de confronto. O tenista já tinha uma tendinite no ombro esquerdo, mas a lesão evoluiu para uma bursite durante o jogo de estreia. Após fazer uma ressonância magnética, Bellucci foi aconselhado pelos médicos a repousar entre cinco e sete dias.
"Nos treinamentos, eu já estava sentindo o ombro esquerdo. Não era nada que me impossibilitava de jogar, eu senti dor, mas estava preparado. Porém, comecei a sentir mais durante o jogo de ontem (terça), a partida foi longa. Não estava conseguindo sacar forte", afirmou Bellucci.
"Durante o ano, sempre temos uma lesão ou outra. Estamos jogando no limite sempre. Mas a lesão agravou durante o jogo e infelizmente não tenho condições de jogar", acrescentou o número 1 do Brasil, que confirmou sua participação na Gillette Federer Tour na próxima semana. "Vou tentar me recuperar bem para chegar preparado para a partida contra o Federer".