Depois de uma vitória acachapante na estreia, a Rússia voltou à carga nesta terça-feira em Bangcoc e aplicou 9 a 0 na Guatemala, pela fase de grupos do Mundial de Futsal, disputado na Tailândia. A segunda vitória - bateu Ilhas Salomão por 16 a 0 no primeiro jogo - deixou os russos perto da vaga nas oitavas de final.
Como aconteceu na estreia, a Rússia contou com gols brasileiros na segunda rodada. Sirilo e Eder Lima, naturalizados russos, balançaram as redes nesta terça. Também marcaram Prudnikov (duas vezes), Sergeev (três vezes) Shayakhmetov e Suchilin. Na rodada de abertura, os brasileiros haviam marcado 10 dos 16 gols do time russo.
Pelo mesmo Grupo F, a Colômbia derrotou Ilhas Salomão por 11 a 3 e se manteve na briga pela vaga nas oitavas. A Rússia lidera a chave, com seis pontos, seguida da própria Colômbia e da Guatemala, ambos com três pontos. Os dois primeiros de cada grupo avançam direto às oitavas, além dos quatro melhores terceiros colocados.
Ainda nesta terça, dois jogos movimentaram o Grupo E do Mundial. O Egito derrotou a República Checa por 7 a 2, mesmo placar da vitória da Sérvia sobre Kuwait. Com estes resultados, os sérvios ocupam a primeira colocação da chave, com seis pontos. Egípcios e checos têm três pontos cada.