Foi fechada nesta terça-feira a lista dos 14 jogadores que defenderão o Brasil no Mundial de Futsal, competição que tem a chancela da Fifa e será realizada entre 1.º e 18 de novembro, na Tailândia. Ícone da modalidade, Falcão foi convocado, mas sua participação no Mundial ainda não é certa.
O jogador fará uma ressonância magnética no próximo dia 15, em São Paulo, para saber da gravidade da lesão no músculo adutor da coxa e se terá condições de viajar com a delegação do Brasil no dia seguinte para o Japão, onde será feita a aclimatação.
O time de Falcão, o Orlândia, campeão da Liga Futsal há uma semana, é quem tem mais jogadores na lista do técnico Sorato: cinco jogadores. Do Joinville, vice campeão, vêm dois, mesmo número de atletas que tem o Corinthians, semifinalista. Um dos melhores times do mundo na modalidade, o Barcelona cedeu três à seleção.
Dos 14 jogadores que vão ao Mundial, só quatro são novatos: o goleiro Guita (Orlândia), o fixo Rodrigo (Carlos Barbosa), o ala Fernandinho (Dínamo de Moscou) e Jé (Orlândia). Todos os outros têm pelo menos um Mundial no currículo.
O Brasil vai atrás do seu sétimo título na competição, o quinto desde que a Fifa passou a ser a organizadora do Mundial. Em 2008, jogando em casa, os brasileiros foram campeões batendo a Espanha nos pênaltis.
Confira a lista de convocados para o Mundial:
Goleiros: Guita (Orlândia), Tiago (Joinville) e Franklin (Corinthians);
Fixos: Ciço (Orlândia), Neto (Joinville) e Rodrigo (Carlos Barbosa)
Alas: Ari (Barcelona), Gabriel (Barcelona), Vinicius (Orlândia), Fernandinho (Dínamo de Moscou) e Falcão (Orlândia);
Pivôs: Simi (Corinthians), Jé (Orlândia) e Wilde (Barcelona).