Depois da dura batalha contra Sara Errani na chave de simples, Bia Haddad Maia também desistiu de sua partida nas duplas, ao lado de Teliana Pereira. A jovem tenista brasileira, de apenas 18 anos, alegou dores na coxa direita para desistir do confronto, que seria válido pelas semifinais.
Bia sentiu as dores durante o confronto com Errani, pelas quartas de final da chave de simples. Surpreendente, a brasileira chegou a sacar para o jogo duas vezes e desperdiçou três match points. Mas, abatida pelo forte calor e pelas dores, cedeu a virada e abandonou no terceiro set, quando perdia por 3/0.
Sem condições físicas, ela também desistiu das duplas. Bia e Teliana nem chegaram a entrar em quadra. "Infelizmente não vamos jogar a dupla hoje. Queria deixar aqui meus parabéns para a guerreira Bia Haddad Maia. Grande jogadora com um futuro brilhante pela frente. Espero que a gente possa repetir essa dupla mais vezes", disse Teliana nas redes sociais.
A desistência garantiu a belga Ysaline Bonaventure e a sueca Rebecca Peterson na final. Elas vão duelar com a romena Irina-Camelia Begu e a argentina Maria Irigoyen, que formam a dupla cabeça de chave número 1 do torneio.
Na chave de simples, Errani vai enfrentar a sueca Johanna Larsson. A outra partida da semifinal terá Irina-Camelia Begu, finalista nas duplas, e a eslovaca Anna Schmiedlova.