Outras modalidades

Claire Williams diz que pai reclama: 'Só um terceiro? Temos de vencer'

11 nov 2014 às 15:23

Frank Williams, dono da equipe que carrega seu nome e antigo chefe da escuderia nas décadas de 80 e 90, acostumou-se a vencer. Teve em seu elenco estrelado, nomes como Nigel Mansell, Alain Prost, Ayrton Senna, Damon Hill e Jacques Villeneuve. Talvez essa quantidade de nomes tenha o deixado mal acostumado com a festa feita por Felipe Massa ao conquistar o terceiro lugar no GP do Brasil, no domingo. Ao menos é o que pensa sua filha, a atual chefe da equipe, Claire Williams.

- Se você nos dissesse no ano passado que teríamos um terceiro lugar nesse ponto do ano, não acho que acreditaria. O time fez um trabalho fantástico para realizar essa mudança. É a recompensa de nosso trabalho duro. Mas como o Frank sempre diz: 'É só um terceiro lugar? Nós temos de vencer!'. Esperamos fechar o ano com um triunfo. Do jeito que está agora, a equipe ficará desapontada se não vencermos uma corrida - disse.


Na briga pelo título dos construtores, a Williams está em terceiro lugar, com 254 pontos. Não pode mais alcançar a campeã Mercedes, com 651 pontos, ou a vice Red Bull, que tem 373. Porém, pode ser ultrapassada ainda pela Ferrari, que soma 210 pontos. Por isso, a chefe da equipe quer o maior empenho de seus dois pilotos, em quem deposita toda a confiança.


- Os dois pilotos trabalharam muito bem. Não há briga de egos entre Valtteri e Felipe. O campeonato de construtores é o mais importante agora e os dois entendem isso. Por isso nossa dupla é tão perfeita para nós. Chegar à frente da Ferrari, comparando nossos orçamentos, é realmente grande para nós. Podemos dizer aos nossos patrocinadores: Somos a Williams. Com metade do orçamento, olhe onde chegamos - comentou Claire, revelando uma nova faceta "reclamona" de seu pai:

- Estou orgulhosa. Há uma parte de mim que está surpresa, mas outra que está grata e aliviada. Frank reconhece o trabalho que tivemos esse ano e o que alcançamos. Mas Frank sendo Frank também diz: 'Por que você está comemorando? Você só chegou em terceiro...'.


Continue lendo