Outras modalidades

Cigano diz que chão poderá ser mais fácil contra Overeem

14 fev 2012 às 16:08

Júnior 'Cigano' dos Santos defenderá o cinturão dos pesos pesados do UFC em maio contra o holandês Alistair Overeem. Em entrevista na noite de segunda-feira, durante o lançamento do game UFC Undisputed 3, o brasileiro admitiu que poderá deixar o boxe de lado e usar o jiu-jitsu para vencer o rival.

"O jiu-jitsu pode ser uma chave para fazer a luta ser mais fácil. O chão do Alistair não é excelente. Não é um chão bobo, ele já provou isso em algumas lutas, mas pode ser uma saída para mim. Eu realmente confio muito no meu boxe. Muito mesmo. Gosto de usar meu boxe, mas sou lutador de MMA. Se estiver levando um atraso, se ele estiver melhor que eu em pé, pode ser uma saída. Vou colocar ele para baixo e usar meu chão", disse.

Das 14 vitórias, dez foram por nocaute e apenas uma veio por finalização. Entretanto, a única derrota de Cigano aconteceu por uma chave de braço. O detentor do cinturão tem como treinador de jiu-jitsu Minotauro, uma das maiores lendas da luta no chão. (Com informações do site do SporTV).


Continue lendo