Em entrevista à revista 'Poder', o nadador César Cielo pediu para que o presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Coaracy Nunes, deixasse a presidência da entidade e, na ocasião, detonou o dirigente alegando que na gestão do cartola 'nada muda'.
Questionado pelo periódico de qual seria o melhor presente de Natal, o medalhista olímpico não titubeou e disparou: "A saída do Coaracy Nunes", declarou. "Já virou uma brincadeira entre nós, porque com ele nada muda", complementou. Nunes preside a entidade desde 1988 e tem mandato a cumprir até 2013.
A insatisfação de Cielo foi publicamente revelada após o nadador conquistar o ouro nos 50m livre nas Olimpíadas de Pequim. Após o pódio, o brasileiro argumentou que a CBDA "pouco teve a ver com a conquista". Cielo treinou nos Estados Unidos e causou mal-estar com a entidade por causa da decisão.
Cielo obteve as medalhas de ouro nos 50m livre e é campeão mundial da mesma prova em piscina longa e curta. Nos 100m livre, também é campeão mundial em ambas as categorias e dono da melhor marca do planeta na piscina de 50m.