O alemão Sebastian Vettel perdeu a chance de conquistar mais uma vitória na temporada 2011 da Fórmula 1 ao cometer um erro na volta final do GP do Canadá, realizado no domingo, mas foi perdoado por Christian Horner, chefe da equipe Red Bull. Para o dirigente, o atual campeão mundial tentou evitar que Jenson Button o atacasse na zona onde é permitido o uso da asa traseira móvel, o que provocou a rodada do piloto alemão, lhe custando a liderança.
"Depois de uma tarde longa e de ter liderado quase todas as voltas da corrida, foi obviamente frustrante perder o GP, quase à vista da bandeira quadriculada. Jenson foi muito rápido na parte final da corrida e Sebastian estava lutando muito para mantê-lo fora da zona da asa móvel, como pudemos ver o quanto poderoso era", afirmou.
Apesar da segunda colocação, Vettel permanece na liderança folgada do Mundial de Pilotos, com 161 pontos, 60 à frente de Button. Horner lembrou o ótimo início de campeonato do alemão, com cinco vitórias em sete corridas disputadas para minimizar o erro de domingo.
"Sebastian infelizmente cometeu um erro raro num dia em que um monte de pilotos cometeram um monte de erros. Ele pagou um preço, mas o segundo ainda é um resultado muito bom e longe de ser desastroso. Temos muitos pontos e Sebastian tem apenas 14 a menos do que a pontuação máxima depois de sete corridas, o que é um feito", disse.