Frustado com os novos regulamentos da F1, o brilhante projetista da Red Bull, Adrian Newey, afastou-se dos papéis decisivos no desenvolvimento do carro da equipe. No entanto, mesmo à distância, Newel foi responsável por grande parte do projeto do time de energéticos.
No entanto, Christian Horner, chefe dos energéticos, afirmou que, apesar da mudança, Newey teve papal muito significativo no RB11 (carro da temporada) que deve estrear nos primeiros dias de treinos coletivos, em Jerez de la Frontera, na próxima semana. Ele afirmou que Newel foi o arquiteto do projeto.
- Adrian teve um pouco menos contato, mas ele foi o arquiteto do projeto. Ele estará nos testes em Jerez. Agora, Adrian divide o seu tempo meio a meio com outras coisas, então é bastante significativo ele estar la. Certamente, ele também se manteve atento ao desenvolvimento dos motores. - revelou Horner durante um evento da Red Bull, em Milton Keynes, Inglaterra.
O ano de 2014 não foi bom para a equipe tetracampeã. Enfrentando diversos problemas, como a pouca confiabilidade das unidades de força da Renault e também com falta de desempenho, a equipe ficou longe da disputa por vitórias e pelo título, que ficou com a Mercedes.
- Você pode atualizar as diferentes unidades de força ao longo do ano e, sem dúvida, a Renault já pretende ter uma abordagem mais agressiva neste ano. Por isso, precisamos decidir quando usar essa vantagem nos quatro motores que teremos à disposição. A Mercedes ainda é referência. Eles iniciam como os campeões e, obviamente, são os favoritos, porque também terminaram com uma vantagem significativa no ano passado. Eu só espero agora que possamos também ter uma melhora grande e usar dessa vantagem, mas a questão também é: 'O que a Mercedes fez durante o inverno? E o que as demais equipes fizeram? Nós sabemos onde estamos, mas até Melbourne ou as primeiras três ou quatro corridas não saberemos nada ainda. - encerrou Horner