A Red Bull saiu em defesa de Sebastian Vettel após o seu desastroso desempenho no GP da Bélgica, realizado no circuito de Spa-Francorchamps no domingo. No seu principal erro, o piloto alemão perdeu o controle do carro e bateu no inglês Jenson Button ao tentar ultrapassá-lo. Assim, o piloto da McLaren abandonou a prova. Já o piloto da Red Bull não conseguiu pontuar na corrida.
Chefe da equipe, Christian Horner disse que Vettel vai aprender muito com a situação. "Ele é um grande piloto, ele ainda é muito jovem e é fácil ser muito crítico com alguém que é relativamente inexperiente, mas com certeza ele vai aprender muito com o que aconteceu", afirmou.
O dirigente acredita que o erro não irá abalar Vettel para a sequência da temporada e manteve o alemão na lista de candidatos ao título. "Eu acho que Sebastian, sem sombra de dúvida, é um piloto muito, muito talentoso. Aqui foi uma daquelas corridas em que a coisas simplesmente não correram no seu caminho. Ele precisa ficar calmo e focado - e tudo voltará ao normal", disse.